quinta-feira, 27 de março de 2014

Ah, a vida universitária...

Depois do vestibular, de ser aprovada, de acreditar que a mudança chegaria, era, de fato, a hora de mudar.

Mudei para Bauru no dia 15 de março. Logo, comecei a arrumar o meu cantinho, tentei deixá-lo com a minha cara, o meu jeito. Só quem compartilhou quarto com irmão a vida inteira sabe como é gostoso ter, finalmente, um canto só seu. 



A primeira semana na UNESP foi rica em palestras, palestras sobre o curso, sobre as áreas do curso e as expectativas para o mesmo. Infelizmente, só compareci em uma, pois o fato de eu ter ido em grande parte das festas da primeira semana (que aliás, foram incríveis) dificultou eu acordar cedo para comparecer nas palestras.


Uma coisa que me chamou atenção em Bauru é o tempo. O dia pode amanhecer ensolarado, sem nenhum indício de chuva que, algumas horinhas depois, uma chuva pode cair. Assim, do nada. Aprendi que é essencial ter um guarda-chuva na bolsa, mesmo que tudo indica que não vá chover (em Bauru, vai sim).


O céu de Bauru é incrível. Nas vezes que fui nas festas da primeira semana, observei o Sol nascer, o céu ficar pincelado com diversas cores. Sabe quando olhamos para o céu e vemos arte? Nos sentimos até mais vivos por isso? É assim que eu me senti todas as vezes que pude ver o céu clareando, o dia nascendo.


Uma das maiores vantagens de morar em prédio, na minha opinião, é poder olhar para a sacada quando o Sol se põe. Tenho vontade de ficar olhando até ele sumir completamente. Sem nada em mente, só... observar.


Eu sempre gostei das pequenas coisas da vida, as mais simples, do dia-a-dia, mas depois que eu me mudei para Bauru, que comecei a morar sozinha, a ser obrigada a ter mais responsabilidade, meu gosto pelas pequenas coisas da vida aumentou. Cada céu pincelado importa, cada detalhe, cada olhar, cada contato, cada compra no supermercado, receita na internet, contas para pagar, cada compromisso agendado, tudo parece ser importante, mais do que um dia eu cogitei que seria.


A mudança é a única constante na vida. Tudo sempre muda. Tudo sempre vai. Às vezes volta. Às vezes fica ou vai de novo. A mudança traça e até cria caminhos que não imaginamos até o ponto em que nos vemos prestes a dar o primeiro passo. Ah, o tal famoso primeiro passo, aquele passo que nos dá um frio na espinha só de pensar nele. Aquele passo tímido, meio desastroso, aquele passo que nos dá vontade de dar dois para trás. A mudança te puxa pelos braços, te leva para ruas desconhecidas, para pessoas desconhecidas. Ela, enfim, te leva para o desconhecido. O desconhecido que, um tempinho depois, se torna o seu lugar, o seu mundo, onde você pertence. Até que a mudança surge de novo e lá vai ela querer te puxar para outra direção, para o outro desconhecido e outro e outro e outro... De quantos desconhecidos e de quantas mudanças precisamos para saber que a vida só é vida enquanto pudermos mudar?

Obs: para quem quiser seguir o blog, é só clicar em "follow" acima ou clicar aqui. Obrigada!

39 comentários:

  1. É uma delícia mudar, ter tudo novo. Eu dividia o quarto com a minha irmã, aí casei e divido o quarto com o marido hahahaha ou seja, nunca terei um quarto só meu..rs
    Mas agora tenho uma casa toda só minha hihihihi
    Quando eu era criança eu ía muito pra Bauru na casa de uma tia, Bauru é uma cidade muito gostosa! :)
    As fotos estão todas lindas! E desejo muito sucesso para você na sua nova fase! ;)
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  2. Ah é tão bom ter mudanças, ver que está crescendo e não regredindo. É uma sensação maravilhosa! Tenha uma boa sorte e que seja muito feliz com suas escolhas!
    Beijos.
    http://umdiariodememorias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu sinto muita admiração pelos jovens que se mudam pra cursar faculdade. Como sempre morei em cidade grande, não precisei, e juro que se precisasse entraria em pânico.
    Também sempre dividi quarto com irmã e deve ser uma delícia ter um quarto só seu :}

    Parabéns pelo momento, pela faculdade, etc. Achei as fotos lindas e suas palavras realmente perfeitas. Me fez pensar na vida.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Bruna, que post lindo! Suas fotos estão lindas, e realmente, mudar, conhecer, descobrir... Não tem nada melhor! E posso te falar com todo o orgulho: unespiano é a melhor raça! HDAUIHASD Estudei o ano passado na Unesp Assis, mas voltei para casa com muita dor no coração por não gostar do curso, mas a Unesp não saiu de mim, tanto que esse ano vou prestar de novo ( pra Bauru, yay!) e quero Unesp haha boa sorte nessa jornada, tenho certeza que terá momentos lindos por aí :D

    ResponderExcluir
  5. Adorei a decoração do seu espaço, roupas de cama e almofadas super lindas! E acho que toda mudança é bem vida, mesmo que no início nos deixe com frio na barriga e com medo do que está por vir. Mas a vida é assim mesmo, uma sucessão de novidades que serão importantes para nosso crescimento e amadurecimento. Não morei sozinha durante a faculdade, mas sempre tive um senso de responsabilidade super aguçado, então entendo bem o que quer dizer com se organizar. E, falando nisso, na sua mesa é uma agenda do Snoopy? Que coisa mais fofa! Um beijo e boa sorte nesse novo começo de vida. (:

    ResponderExcluir
  6. Adorei as fotos, principalmente a primeira. Também adoro tudo com tema de Londres.

    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  7. Palavras sábias, não há nada como poder mudar, notar as pequenas coisas do dia a dia, que há um tempo pensávamos ser sem importância, enfim, lindas fotos, me fizeram pensar sobre a vida por alguns minutos.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que máximo Bruna! Te desejo tudo de melhor nessa sua jornada :)
    Eu não passei para o vestibular nos últimos 2 anos, e esse ano, vou tentar mais uma vez! As vezes penso sobre essas coisas, como a vida vai ficar.. e se eu tiver que mudar de cidade, de estado.. tudo pode acontecer né!
    Adorei as coisas pequenas que você nos contou e como elas tocaram em você! Fotos lindas :)

    Obrigada por visitar o blog! Beijos!
    Garotas Comuns

    ResponderExcluir
  9. Oi Bru!
    Seu cantinho ficou lindo! *_*
    Tenho certeza que você será incrivelmente feliz nele! :)
    E os seus registros das pequenas (grandes) coisas da vida me enchem de alegria, sabia? Acho que perceber esses detalhes que fazem a nossa vida valer a pena! :D

    Um beijo,

    http://www.algumasobservacoes.com/

    ResponderExcluir
  10. Ah eu também amo essas pequenas coisas! Observar o céu, a diferença de cores, o degradê que faz quando está anoitecendo, o nascer e o pôr do sol! Sou simplesmente apaixonada por essas coisas! E seu cantinho está um amor! Adoro ritmo de mudança, de reorganizar as coisas, de deixar tudo de um jeito novo!
    http://trendingvogue.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Tomara que você se de muito bem nessa nova fase. Pra crescer é necessário mudanças. As fotos ficaram muuuuito boas, como sempre!

    Eu estou adorando Sandman, creio que você vá gostar também. :)

    ResponderExcluir
  12. Parabens pela conquista..
    eu dividia quarto com 2 irmãs, quando casaram ficou só pra mim,, aquele sonho né? hahahaha

    Lindo seu cantinho adoreiiii a cama hahahaha
    beioss

    ResponderExcluir
  13. Que legaal! Parabéns por ter passado, deve ser o máximo mudar de vida assim né?
    Tentei design gráfico tbm na unesp de Bauru mas não deu, fiquei em 140 e poucos de 30 vagas.
    Mas ok né, bora tentar de novo. :D

    www.quaseatoa.com

    ResponderExcluir
  14. Amei seu texto Bruna! Eu sou louca pra morar sozinha também, acho que eu ia achar as mesmas coisas que você e apreciar cada minutinho. Nunca fui à Bauru, mas pelo o que você descreve, deve ser bem legal! As fotos ficaram lindas, aliás!

    Beijos da Tabatha!
    www.naocontapraninguem.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post, eu tenho 18 anos e to fazendo cursinho, ainda não sei bem o que fazer, mas me identifiquei bastante com o que você escreveu, quero muito morar sozinha, mas sei que é muito difícil,então meio que acabo tendo medo, mas sei que vou ter que mudar de qualquer forma. Ah, gostei muito, muito do último trecho.

    Beijos!
    http://booksandflowers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Céu incrível mesmo. Quanto ao quarto, nada melhor do que ter sua privacidade não é? As coisas exatamente do jeitinho que você quer. Agora finalmente estou com o meu, mas daqui poucos dias terá algumas reformas. Cada vez mais como eu quero.

    Viciada em Beauté
    Fan Page

    ResponderExcluir
  17. Ai que bacanaaaaa as fotos, também to querendo mudar de cidade ter um cantinho meu!

    ResponderExcluir
  18. Geeente, que delícia essas fotos! Que você se adapte bem e parabéns por ter passado :3

    Beijos! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir
  19. Que capacidade incrível de tornar tudo poético *-*
    Uma foto mais linda que a outra ♥
    Parabéns Bruuh,
    teu blog é um espetáculo *-*

    Beijos no coração,
    http://mon-samedi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ai que incrível o seu post! Vi que você cursa Jornalismo, que legal *-* eu fiquei em dúvida entre Jornalismo e Publicidade e acabei indo pra Publicidade mesmo, mas nesse meu primeiro período estou tendo uma noção do Jornalismo também e é bastante interessante. Seu quarto ficou uma fofura e eu te entendo nesse sentido de quem compartilhou o quarto com o irmão. Tenho uma irmã mais nova, ela tem 12 anos, e eu divido o quarto com ela, não vejo a hora de ter o meu cantinho. Não dei a sorte de passar em uma faculdade fora da minha cidade, mas um dia chego lá com o meu cantinho só pra mim, hahaha! Você fotografa muito bem, estou te seguindo no Instagram (não sei se você viu, o meu é @thamisgalbiero). Acho que é a primeira vez que venho aqui no seu blog, me desculpe o comentário gigante.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  21. Nossa que de mais, eu conhecia essa cidade só por nome e sempre que eu lia ou escutava algo a respeito, só chovia elogios.
    Adoei de mais saber sobre essa sua nova vida, até porque eu daqui a pouco a minha comece e eu já estou com um certo nervosismo HAUHAUAHA

    XOXO :D
    Joven Clube | Clique aqui :)

    ResponderExcluir
  22. Algumas pessoas são resistentes à mudanças, mas eu confesso que gosto. É uma delícia esse sentimento de renovação. Estudo Comunicação na Universidade de Brasília e, se tem uma coisa que posso te falar é: aproveite! As festas, o curso, as palestras, as pessoas, TUDO! Pra mim, pelo menos, a Universidade está sendo um dos melhores momentos da minha vida hahaha

    beijos, beijos

    www.starshipsandqueens.com

    ResponderExcluir
  23. Boa sorte nessa nova fase da sua vida! To aqui impressionada com suas fotos, lindas lindas demais..

    ResponderExcluir
  24. Lindaaaaaaaaaaaaaaaaaa, SOU SUA FÃ QUE FOTOS LINDAS, ENTENDO BEM VOCÊ! sEMPRE É BOM TER UM CANTINHO COM nossa cara. Ah desculpa pelas letras grandes, meu teclado está com problema rs loucura!
    Amo seus poster tava com saudades, vou ver os outros post <3 matar minha saudades!

    beijo,
    @maahmusic
    www.maahmusic.com

    ResponderExcluir
  25. Que fotos lindas, eu amo o nascer e pôr do sol, como você disse é arte no céu, cada pedacinho de cor, cada tom, cada traço é lindo.
    Mudanças são sempre bem vindas mesmo que as vezes de um pouco de receio, é bom mudar, evoluir, ninguém devia ficar estancado em um lugar só toda sua vida.
    Enfim... boa sorte com a nova vida e com a faculdade.

    ResponderExcluir
  26. aiiii posso dizer q apaixonei pelo teu blog so de ler esse post!

    quero me inspirar em gente como vc pra ter coragem e me mudar pra SP pra cursar minha tao sonhada faculdade de Moda <3

    toda sorte do mundo nesse curso e na nova experiencia beijos beijos e volte sempre ao Gosto de Canela

    ResponderExcluir
  27. Eu sou suspeita pra falar do por do sol, porque seeempre estou fotografando.
    Gostei da forma como descreve a mudança. É tudo o que eu sinto no momento.
    Boa sorte e muito sucesso pra você no curso!
    Adorei seu blog!
    Obs.: Que legaal, você também postou foto de Vênus no flickr rs ;)

    ResponderExcluir
  28. Que lindinho o post, muito legal ver que você está tão bem com essa mudança :3 Não é pra qualquer um hehehe
    Boa sorte no seu curso e na sua vida em geral, tenho certeza que muitas coisas boas vem por aí ^^

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net
    https://www.facebook.com/BlogFindingNeverland

    ResponderExcluir
  29. Eu fiquei meio sentida quando me mudei, não emotiva por deixar minha mãe e irmã, mas por sentir aquele frio na barriga quando acorda de manhã e pensava "como vao ser meus dias?" haha é engraçado né? mudar assim, "do nada" parece uma nova rotina que nunca vai virar "normal" e assim, "do nada" de novo vira <3
    deve ter ficado confuso pacas, não sei escrever coisas que penso iuahsuiahusias
    mas Bauru deve ser igual curitiba, se não andar de guarda-chuva na bolsa vai pegar chuva ihauhsa

    Loud Like Moi

    ResponderExcluir
  30. Que fotos lindas! Mas adorei principalmente a sua cama, que coisa mais linda é esse pedacinho de Inglaterra <3 Amei :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  31. só quem dividiu quarto por anos pra sentir esse gosto maravilhouso mesmo, HAHA

    acho tão bom mudar. fico sempre com a sensação de renovação. mesmo quando a mudança é só da disposição dos móveis :)

    ResponderExcluir
  32. Deve ser realmente muito bom conquistar sua independência e ter seu proprio cantinho!
    Adorei o blog (:

    ResponderExcluir
  33. Post inspirador. As fotos, a decoração do seu quarto ... tudo muito lindo.
    Nunca morei em prédio, mas tenho pensamento semelhante, de ser lindo ver o por do sol aí de cima (:

    ResponderExcluir
  34. Estou no colegial ainda, mas estou muito ansiosa pra ir pra faculdade! Deve ser demais!
    Adorei as fotos e o seu novo cantinho! <3 Você poderia fazer um tour pelo seu quarto depois né? haha
    Ahh, e amei o último parágrafo do post! A mudança é realmente a única constante da vida.
    xx

    www.s2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Amei teu post, as palavras e principalmente as fotografias. Tenho certa curiosidade de como minha vida vai ser quando eu começar a faculdade, e isso não está longe de acontecer. Espero não perder a cabeça, hehe

    ResponderExcluir
  36. É, tudo muda quando entramos na universidade. É um experiência magnífica. Amei as fotos, sou apaixonada por fotos de céu. Seu texto é ótimo e sua sensibilidade encantadora.
    beijos.

    lugaaraosol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Oi Bruna, td bem? Estava procurando coisas de Jornalismo/Unesp e acabei achando seu blog por acaso (está famosa viu!?!? Hahahaha...)
    Então, prestei o vestibular pra Unesp pra entrar neste ano e creio que tenho chances de passar! Caso isso se concretize, gostaria de saber se Bauru é muito caro, quais são as opções de moradia (aps, repúblicas etc.), pq moro longe e não conheço nada aí! Agradeço desde já a atenção e, se eu passar, lembre-se de me stalkear (bem de leve, claro) no dia do trote, rs... Um bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Guilherme! Ai, que legal! Haha. Qual é o seu Facebook? Me passa que assim podemos conversar melhor por lá! :)

      Beijo!

      Excluir