sexta-feira, 7 de março de 2014

HQ: Daytripper - Fábio Moon & Gabriel Bá

● Título: Daytripper.
● Autores: Fábio Moon & Gabriel Bá.
● Páginas: 256.
● Editora: Vertigo.

● Sinopse:
Brás de Oliva Domingos tem só mais um dia de vida. Pode ser o dia em que ele conhece seu grande amor. Pode ser durante sua grande viagem da adolescência. Pode ser o dia em que ele começou a entender a família. Pode ser quando ele decidiu ajudar seu melhor amigo. Pode ser na velhice. 
Os grandes momentos da vida, a família de onde você vem e a família que você constrói, ser filho e ser pai, ter amor e ser amado. No trabalho de maior sucesso dos brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá, toda uma existência é contada em dez capítulos – dez dias – sob a sombra constante (e mágica) da morte. 
A minissérie ganhou os prêmios Eisner e Eagle, além de ter sido indicada ao Harvey e ao Shel Dorf Awards e ficado duas semanas na lista de coletâneas em quadrinhos mais vendidas do The New York Times. É a HQ brasileira de maior sucesso que já se viu no exterior. (Via Vertigo)

● Minha opinião: Essa HQ foi uma das primeiras HQs que eu li. Não li muitas, pretendo ler muito mais, mas essa me encantou desde a primeira página, sou grande fã de obras que mostram os pequenos detalhes e prazeres da vida, do dia-a-dia e Daytripper é exatamente assim. Nos apegamos ao personagem e passamos a entendê-lo, a nos ver naquela determinada situação. Cada capítulo é uma surpresa, virar a página se torna ainda mais prazeroso quando não sabemos o que esperar e, no fim, só nos surpreendemos. Indico para quem gosta de HQs, além da história envolvente, a arte é linda.











Assim que fechei a HQ, uma única pergunta ficou na minha cabeça:

  "Quais foram os dias mais importantes da minha vida até agora?"

E vocês, já conheciam Daytripper? Possuem HQs favoritas?
Para quem quiser acompanhar os belos trabalhos dos irmãos, é só acessar o blog deles.
Para quem quiser comprar a HQ, ela pode ser encontrada na Saraiva e no Submarino.

Aos poucos irei fotografando e colocarei as poucas (mas queridas) HQs que eu possuo, junto com a minha opinião sobre.

● PS: Obrigada de verdade por todo o carinho, para quem está começando, isso motiva muito!
● PS2: Pode ser que eu demore para atualizar da próxima vez, semana que vem (15/03) estarei de mudança para Bauru, para cursar Jornalismo na UNESP. Iniciarei a minha vida universitária (falei um pouco dela aqui) e as coisas provavelmente vão ficar corridas, mas assim que eu arranjar um tempinho, venho aqui falar sobre o início dessa fase que a maioria diz que é a melhor da vida (e que assim seja!).

Um beijo,
Bruna.

14 comentários:

  1. Que imagem mais LINDA! Sério, apaixonei. ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bruna! Parece de uma delicadeza infinita e o traço é lindo. Já ouvi a respeito... Tinha um amigo que sempre me emprestavas suas HQs... Época boa, perdi contato com ele depois da facu. Falando nisso, boa sorte nessa nova fase. Bauru é pertinho da minha cidade.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Achei foda a ilustração... foda! E boa sorte na nova vida.

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Sempre fui louca para comprar essa HQ, mas sempre tinha outro livro na frente. Depois dessa resenha não tem mais jeito rsrsrs.

    As primeiras HQ's que li foram da Marvel - Ed. Noir. Mas as que mais estou gostando até agora é Sandman, Neil Gaiman. É um tipo de literatura que estou gostando bastante, HQ's.

    Te desejo uma boa mudança e que venha muitas novidades boas. Vida de universitário não é fácil, mas é uma fase muito divertida da vida, além de te fazer evoluir. E sim, pode assistir ao filme, eu super recomendo, principalmente à você que disse que gosta de coisas simples.

    ResponderExcluir
  5. Oi, olhar eu aqui de voltar, rs aqgora voltei para comentar :D. Sou fã moça do seu blog, ai que tudo. Acho lindo do layout ao conteúdo que você colocar aqui, ok parei eu já disse isso né? É porque eu gosto mesmo!!! <3

    Bom, sobre o poster eu adorei, acreditar que faz pouco tempo que comecei a ler HD também, e gostei bastante, adorei as fotos que você colocou e fiquei interessada em ler essa HD, gostei muito do que foi escrito. Ah sabe o que tenho lido também, alguns mangás.

    AMEIIIIIIIII, acho que esse será um daquelas post que vou imprimir, ah até porque fiquei muito interessada de comprar esse HD. :)

    beijokas da fofa da @maahmusic

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa HQ, mas a temática parece ser bem interessante! (seria mais interessante se tivesse algo relacionado a uma certa banda que eu amo pelo título rs) Eu queria ter mais contato com HQs, sobretudo as nacionais, as únicas que eu li foram da Turma da Mônica e Watchmen rs

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro HQ's, mas nunca mais comprei e nem li. Curto as de Neil Gaiman, conhece? São excelentes, mas com certeza quando for comprar a próxima será de um autor brasileiro :)

    Fotos lindas!
    Boa sorte na faculdade ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Lembro que tinha visto alguém resenhando essa HQ mas sem comparação, agora deu vontade de ler demais ela. Não sabia ainda sobre o que era, mas achei os desenhos lindos e saber que são brasileiros dá um orgulho imenso. :)
    Coloquei na listinha de futuros livros.

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que ilustrações lindas. NUnca vi quadrinhos tão bem feitos assim :) Me deu até vontade de ler. ^^

    ResponderExcluir
  10. Ei, Bruuu, que coisa mais linda essas fotos, me trouxeram maior aconchego!
    Eu conhecia alguns trabalhos deles, não sabia que tinham HQs. Muito legal, vou atrás! \o/
    Beijão, dia bom para você.

    ResponderExcluir
  11. HQs são tão legais, gosto dos detalhes das ilustrações, essa parece ser muito boa
    :)

    ResponderExcluir
  12. Essa Graphic Novel foi uma das melhores que já li, e por ser de brasileiros eu gostei mais ainda! História e arte muito profundas, mas uma estória que nos faz pensar os pequenos momentos que não valorizamos na vida e que podem mudar lá na frente por ignorá-los.

    Gostei de conhecer aqui, obrigada pela visitinha no meu blog!

    http://femmetoilet.blogspot.com
    http://facebook.com/fmm.blog

    ResponderExcluir
  13. Oi Bruna! Parabéns pela aprovação e pela mudança! Mudar é sempre bom! Seu cantinho é lindo, e tô com inveja dessa vista linda que vc tem da sua janela!
    Adorei conhecer seu blog e pode contar com minha presença aqui mais vezes!
    Beijos! :*

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Poxa, Fabio Moon! Muito bom..
    Eu gosto muito do Manara, pena que ele só desenha eróticos. Tem um traço fantástico.

    http://sopadezumbi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir