sexta-feira, 11 de abril de 2014

Piercing no lábio inferior: sobre o processo e cuidados.

Sou apaixonada por tatuagem e piercing, sempre tenho vontade de fazer mais e mais. Vejo como meios de expressão e arte. Vocês provavelmente irão ler muitos posts sobre ambos por aqui.

A primeira vez que eu coloquei um piercing foi no nariz, em 2012. Coloquei a famosa pedrinha e só depois de quatro meses troquei pela argolinha, mas a troca pode ser feita assim que o nariz cicatrizar, cerca de 2 meses após o furo. Não tive nenhuma complicação.

Desde a minha pré-adolescência eu queria colocar piercing nos lábios, independente se no centro ou no canto, lembro que foi bem na época que comecei a virar fã de Linkin Park, adorava o piercing no centro do lábio que o Chester Bennington usava no clipe de In The End, na época do Hybrid Theory. Só dia 04/04 pude matar essa vontade. Coloquei um labret no canto do lábio inferior. 


Sobre o processo/dor:
Sou bem tranquila em relação à piercing e tatuagem, deve ser porque a minha vontade de colocar é tanta que isso acaba ofuscando a dor, nunca senti grandes dores em nenhuma das minhas tatuagens e nenhum dos meus piercings. No lábio, senti uma leve dor, porém passa tão rápido que nem tive tempo para processá-la direito, para mim, foi bem tranquilo, foi mais tranquilo do que no nariz. É claro que cada pessoa lida com a dor de uma forma, eu felizmente sempre consegui lidar bem. O processo é rapidinho, cerca de cinco minutos, é tão rápido que nem dá tempo de ficar tão apreensiva.

Nos primeiros dias, o body piercer alegou que iria inchar, devido à isso, ele colocou um piercing com uma haste maior para que o meu lábio pudesse inchar sem que o piercing entrasse e cicatrizasse dentro dele (pois é, todo cuidado é importante). Assim que cicatrizar, voltarei ao estúdio para trocar por uma haste menor, que evita o contato com os dentes e gengiva. Hoje (11/04) completa exatamente uma semana desde que eu coloquei e (para a minha felicidade e sorte) não inchou praticamente nada.


Sobre a sensação nos primeiros dias:

Eu confesso que estranhei bastante para comer nos primeiros dias, é aconselhável comer bem devagar e comer alimentos gelados (sorvete, iorgute, gelo), que não exigem grandes esforços ou movimentos bruscos com a boca. Sentia um incômodo ao comer, mas nada que não se acostume. No geral, pesquisei e vi que é aconselhável, também, evitar comer comidas muito gordurosas.
No primeiro dia, sorrir também causava incômodo, mas a partir do segundo dia, já conseguia sorrir sem problemas. Hoje, após uma semana, não sinto nenhum incômodo ao comer, apenas continuo comendo devagar (e isso é ótimo, pois estou me adaptando a comer devagar, sempre comi rápido e todos sabemos o quão ruim isso é).



Sobre os cuidados durante a cicatrização:
Os produtos indicados para a limpeza durante o período de cicatrização são:

#1 - Cotonetes para a limpeza.
#2 - Antisséptico bucal (sem álcool).
#3 - Spray cicatrizante.
#4 - Sabonete antisséptico.
#5 - Soro fisiológico.

Pesquisei muito sobre o processo de limpeza (que terei que fazer nos primeiros dois meses) antes de fazer o piercing, dá trabalho? Dá sim, é preciso paciência para fazer o processo de limpeza cerca de três vezes ao dia, mas é melhor cuidar direito do que sofrer com inflamações e complicações depois, que podem até resultar na necessidade de tirar o piercing.

Sempre que vou mexer no piercing, a primeira coisa que faço é lavar as mãos com o sabonete antisséptico. Depois, limpo em volta (tanto na parte externa quanto interna) com o soro fisiológico, seco e aplico o spray cicatrizante (também na parte externa e interna). Após comer, faço bochecho com o antisséptico bucal. Evitarei bebida alcoólica, alimentos cítricos e comidas gordurosas por um mês. O cuidado é trabalhoso, o processo de cicatrização nos limita de muitas coisas, mas é necessário. Vale a pena depois que cicatriza bonitinho sem nenhum problema.


Eu gostei muito do resultado, teve pessoas ao meu redor que amaram, outras não gostaram tanto, mas no fim, nós sempre fazemos tais coisas por nós mesmos, não é? O importante é fazermos o que temos vontade, fazermos por nós e mais ninguém.


Espero que o post tenha ajudado de alguma forma para quem tem ou pensa em fazer um piercing, que é uma body modification que muitos não aceitam ou não gostam, mas muitos também já tiveram ou têm vontade de ter, algum dia. Parece ser complicado de cuidar e manter, mas tudo é questão de se acostumar. E se for fazer, faça por você.

PS: Coloquei alguns links de blogs que gosto e que comentam por aqui para que eu possa acompanhá-los sempre no cantinho direito do blog >>> Se você for novato(a) por aqui e quiser o seu link por lá, let me know.

Um beijo,
Bruna H.

61 comentários:

  1. Oi, Bruna!

    Eu também sou apaixonada por piercings e tatuagens, quando esses completam a personalidade da pessoa. É uma arte linda, na minha opinião.

    Aos 14 anos eu coloquei meu primeiro e único piercing, foi no umbigo, mas quando aos 19 enjoei dele e tirei, rsrs. Você já é bastante linda e seus piercings te deram mais charme e personalidade.

    Tenho, por enquanto, quatro tatuagens e pretendo aumentar esse número ao passar dos meus anos de vida, mas não tenho coragem de furar piercing, acredita? kkkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Lindos os seus piercings! Eu estou louca para colocar um no septo, quero fazer até o final desse ano. Adorei suas dicas de higienização!

    Eu já tive dois no nariz, um na língua, um no lábio, mas hoje em dia não tenho mais nenhum uahuahauaua.

    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  3. Euu amo tatuagem, piercing, alargador, cabelo colorido e dreads kkkkkkkk, já meu pai odeia. O cabelo colorido ele acostumou, alargador também, mas piercing diz ele que eu nem sonhe, mas sei que ele ia acabar se acostumando, porém o namorado também não gosta, mesmo sendo super a favor de eu me encher tattoo, ai meu pai me expulsaria de casa. Corda bamba eu vivo haha

    ResponderExcluir
  4. oi linda amei sua visita
    amo tattoo,amo piercing mas não tenho coragem de usar amei vc super lindona como faço pra te seguir???
    bezos
    http://guriabunitabykhen.blogspot.com.br/2014/04/de-quem-e-culpa.html?showComment=1397313200373#c6311982103795735459

    ResponderExcluir
  5. Eu achei que ficou lindo e super combinou com você!
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  6. Já tive uma vontade enorme de colocar um piercing no nariz, mas até agora não tive coragem. Agora tatuagem é algo que eu pretendo fazer muito em breve!
    Eu gostei bastante do resultado do teu piercing, ficou muito bacana :)
    Beijos

    needfulglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ficou bem bonito o piercing, mas não sei se colocaria um. Já tive vontade mas eu sou muito sensível e sei que qualquer coisinha já sinto bastante dor e por isso até hoje não criei coragem de colocar um.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei, combinei muito com você.
    Beijos♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna! Eu tenho três tatuagens e um piercing. Meu piercing coloquei em 2011, no nariz. Coloquei a pedrinha também e não senti nadinha de dor. Tomei esses mesmos cuidados e tinha um sabonete proprio para lavar o rosto por conta do piercing. Troquei pela argolinha prata em 2012 e ano passado troquei pela preta (que é a que mais amo!).
    Já as tatuagens, as três que eu tenho são pequenas, porque gosto de tattoos mais delicadas. Mas são todas aparentes (no braço) porque diferente de todo mundo, eu gosto de ver as minhas o tempo todo! A primeira que fiz foi há 4 anos. As outras duas foram o ano passado e já quero fazer mais, porque me viciei!
    Adorei seu post. Ficou muito legal!!!
    Beijinhos, Isa.

    Heart of Sunday
    Fan Page

    ResponderExcluir
  10. Que lindaaaaaa!
    Piercing eu não colocaria, mas tatuagens tenho três pequenas e faria o corpo inteiro, heheheh
    Muito boas as suas dicas, tinha algumas que não sabia!
    beijocas

    ResponderExcluir
  11. Anos atrás até queria colocar uma argolinha, mas hoje não tenho mais esse desejo, até porque não tenho a minima paciencia para cuidados rs, adorei seu blog, e me identifiquei com você. Queria te seguir mas não tem aonde...como faço?
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre fui bastante apaixonada por piercing e tatuagem, passei minha adolescência inteira esperando ter 18 anos pra fazer. Hoje tenho quase 20 e não tenho nada :/ Piercing já passou a vontade, mas tatuagem eu ainda quero muito, tenho duas coisas que quero tatuar, uma é com um cara laááá de curitiba - ou seja, vou esperar bastante - e a outra, tatuadora daqui, é a mulher mais enrolada do mundo!!!

    Um beijo,
    Isabella do www.theurbantrends.com

    ResponderExcluir
  13. Que linda, eu tô ali no cantinho <3
    Eu amooo piercings e tattoos!
    Tenho 6 tattos e quero mais!
    E atualmente estou só com 1 piercing, meu corpo é muito fresco e começa a rejeitar :/
    Eu tive uma argolinha no nariz e tenho o piercing no umbigo (já faz uns 10 anos). Eu queria muito usar um madonna, acho lindo!
    E também queria um no centro da boca igual ao Chester, acho que todo mundo pirava nesse piercing, né? rs
    Mas vou ser sincera, eu tenho aflição, sabe, de enroscar em algum lugar e machucar?
    Quando eu coloquei o do nariz, eu fui num show de rock e adivinha? Ele saiu :~ e desde então eu morro de aflição, por isso que tirei ele..rs
    Já quanto as tattos eu amo e quero mais e mais! :D
    Adoro seus piercings <3
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  14. acho que é bem por ai. a vontade é tanta que a gente esquece da dor. tô aqui me coçando pra fazer as próximas tattos e piercings

    ResponderExcluir
  15. eu piercings nunca fiz, tenho duas tatuagens só. mas gosto muito de ver piercings no nariz :)

    ResponderExcluir
  16. Não tenho vontade de colocar piercings, mas tenho um super desejo de fazer uma tatoo, mas estou em duvida do que fazer!!
    ♥♥♥
    http://creativeethings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nossa acho que eu ficaria mais nervosa que outra coisa. Que bom que não sentiu tanta dor, acho que eu morreria hahaha furei o nariz e achei bem tranquilo, mas no lábio inferior não teria coragem :C

    Viciada em Beauté
    Fan Page

    ResponderExcluir
  18. Olá !! Muito legal seu blog, adorei !

    Acho lindo piercings e tatuagens, em breve quero os meus ..

    Bjos !
    http://mayownuniverse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Bru, que linda e estilosa que você é! E aqui no seu cantinho tudo transmite a sua personalidade, adorei! :)
    Também amo tatuagens, tenho 4! Já quis muito um piercing no nariz, até descobrir que ele não era bonito pra ter um piercing... hahaha! O seu ficou lindinho e delicado.

    Beijos, já estou acompanhando teu blog! :*
    www.omundodelua.com

    ResponderExcluir
  20. Ficou lindoooo! Não sei se é porque eu sou uma alienada que não entende de piercing, mas achei o lugar escolhido super original :P Eu queria fazer uma argolinha no nariz, mas toooodo mundo veio com 'mimimi não combina contigo' (mesmo gostando de piercings) ToT Na real acho que não combina mesmo :/

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net
    https://www.facebook.com/BlogFindingNeverland

    ResponderExcluir
  21. Eu não tenho nenhum piercing nem nenhuma tatuagem, mas é mais por falta de coragem, porque vontade tenho bastante hahaha. Amei o piercing. Como já disseram nos comentários, é um lugar super original, mas também achei super delicado. Lindo, combinou demais com você!

    beijos, beijos

    www.starshipsandqueens.com

    ResponderExcluir
  22. Ficou muito lindo em você! Morro de vontade de colocar um piercing na boca, mas eu tenho fobia de agulhas, não consigo segurar uma pra fazer um remendo, de verdade, então acho que vou ficar na vontade mesmo haha mas achei o post super interessante, muita gente tem dúvidas e acaba fazendo coisas erradas, aí surge aquele monte de história que deixa quem quer fazer apavorado. E, nem preciso falar pra ignorar qualquer um que venha de mimimi pra cima das suas escolhas corporais né? hahaha
    Beijão!

    ResponderExcluir
  23. Muito bonito! Curto muito piercing e tatuagem também! Tenho 3 tatuagens e já tive vááários piercings! kkkkkk
    Hoje não tenho mais nenhum piercing, falta de tempo pra cuidar e trabalho impedem :)
    Achei lindo o seu, nunca tive nenhum no rosto, pois sempre tive medo de cicatrizes, mas cuidando direitinho, tenho certeza que não fica nenhuma cicatriz quando quiser tirar, só que sempre fui medrosa mesmo xD

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. aiiin eu n teria coragem! hahaha acho que só no nariz mesmo.
    amei o blog!
    Meu Blog
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  25. Quando era mais nova queria imenso fazer no lábio, mas o que sempre gostei mesmo foi no nariz assim tal como tens.
    gostei do blog :3

    SHE WALKS Blog

    ResponderExcluir
  26. Ficaram lindos em você, meu Deus! Piercing eu nunca tive vontade de colocar, mas tatuagem é um dos meus sonhos. O único problema maior bem é a dor, mas a dúvida que fico sobre o que tatuar primeiro. Quero que seja algo com muito significado, e que valha a pena ter pra sempre no corpo, por isso tenho postergado tanto a minha primeira tatto. Mas acho lindo, adoro ver as tatuagens alheias e, principalmente, saber os significados.

    ResponderExcluir
  27. Ahh eu gosto super de piecings perto da boca ou na própria =) acho tão sexy! hahaha. Sou viciada em tatuagens também, acho muito, muito lindo :) e estou ansiosa para fazer no braço.
    Ficou muito bacana em ti!

    ResponderExcluir
  28. Ai eu acho liiiiindo! Mas me falta muita coragem! haha
    http://trendingvogue.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Eu não acho que esse tipo de piercing fica bom em todo mundo, mas em você ficou lindo! Toda estilosa. Amei.

    ResponderExcluir
  30. É diferente, gostei! Eu antes era muito fascinada por piercings, mas agora meu foco é só tatuagens mesmo. Já quis colocar piercing no umbigo, septo e no nariz, mas onde eu ainda vou furar (acredito eu) é na cartilagem da orelha, sabe? Pretendo colocar argolinhas, acho que não da pra ver nessa foto mas eu queria tipo assim http://imblog.aufeminin.com/blog/D20060403/91613_941947578_1184_785283385_fergie_1_h201639_l_H155601_L.jpg desde quando vi o clipe Shut Up do Black Eyed Peas à 394284873 anos atrás, hahaha!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  31. nooosssa bruna, como ficou bem em vc o piercing! Acho tao legal como tem gente que combina com piercing assim,e vc é uma dessas! Acho lindo tb quem poe esses piercing como a Amy fez e aí parece uma pintinha <3

    beijoss e volte sempre ^^

    ResponderExcluir
  32. Ficou muito gracioso em você, amei! :)

    ResponderExcluir
  33. Ficou super lindo em vc =)

    Eu parei com o meu no septom alargadores e outro na orelha tbm hahaha no momento estou só na tatuagem

    Tem gente que acha que esses cuidados ai nao são tao importantes.. e são essenciais

    ResponderExcluir
  34. Nossa muito lindo, tenho uma amiga que quer colocar, vou indicar o post pra ela. Muito bom o seu blog. Beijoos

    ResponderExcluir
  35. muito legal você conta como foi e quais os cuidados, é normal o pessoal achar ruim e criticar mas quando você faz uma mudança no seu corpo é por que você gosta e se sente bem então a opinião alheia é o de menos.
    No meu trabalho várias pessoas tem piercing,alargador,tatuagem e todos os colegas colaboram na hora de pegar no pé para impedir a pessoa de comer o que não deve principalmente.
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Ter um piercing da muito trabalho nos cuidados iniciais, mas sem dúvida o processo mais difícil é ficar longe de certos tipos de comida né? A restrição alimentar foi a parte mais difícil pra mim quando coloquei um piercing no nariz. Mas hoje em dia já to querendo colocar outro hahaha. Você ficou muito bonita com esse piercing, e olha, eu acho que esse é um piercing muito oito ou oitenta, ou fica lindo, ou fica feio e no seu caso ficou lindo mesmo! Hahahaa.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. minha cunhada tem haha mas ela quaase nunca limpa D: que eu veja.. ahaha enfim! como assim, e mentira que voce so tem 10 seguidores ne? seu blog e a coisa mais tchutchuca e suas fotos sao lindas, seguindo!

    beijimmm
    idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Gostei muito, os que eu via, não gostava muito, mas ficou muito bonito em você, queria por um no nariz, mas tenho rinite, então não posso. Tenho uma argolinha na cartilagem, e só essa coisa mais simples deu trabalho, não pude comer várias coisas, ando querendo fazer uma tatuagem, mas meus pais não concordam, porque no caso eu iria fazer duas, só que eles acham demais e só aceitam uma, vai entender. Mas mesmo assim vou fazer, esperando seu próximo post sobre tatuagens rss.

    Beijos,
    http://booksandflowers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oi Bruna,
    quando vi seu comentário lá no blog, fiquei pensando "Gente, essa é a guria que eu sigo no twitter?" e fiquei super feliz de descobrir que tu também tem um blog. Bom, eu sempre fui louca com piercings e tatuagens, e assim como você não tive problemas com dor. Eu não tive piercings no lábio, mas tenho 2 na língua e entendo quando você diz um certo incomodo pra comer, porque realmente, acredito que qualquer piercing que esteja na área bucal dê essa sensação. Achei seu post super válido e com certeza vai auxiliar muita gente. Quem faz tatuagem ou piercing tem que ter a consciência imediata que dá trabalhado e necessita muito de cuidados.

    La Diabolique/Fan Page/Instagram do Blog

    ResponderExcluir
  40. Combina muito com seu estilo, não tenho coragem, mas acho super legal

    www.muitomimada.com.br

    ResponderExcluir
  41. Coraaaaaaaagem, coragem! Eu tenho pirecing no nariz mas quase morri pra fazer porque sou dessas fracotes. Acho que não aguentaria outro HAHAHA
    Mas ficou lindo lindo em você, e eu não costumo achar ou gostar de piercing na boca assim que nem o seu! Mas combinou com você mesmo e eu amei a última foto, Bru! :D

    Eu vi seu comentário no blog, mas eu tava em semana de provas e com mil coisas pra fazer, por isso andei meio sumida do blog e demorei pra te responder! Mas tô de volta já, viu? :D

    Beijos da Tabatha!
    www.naocontapraninguem.com

    ResponderExcluir
  42. Deve ser mais cansativo cuidar de piercing de boca do que de nariz mano, eu nem me atrevo. Imagina de língua? HGFDKJGHDFJ

    Beijos! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir
  43. Oi Bruna, estou te seguindo também! Que linda você, adorei seu blog :)

    Não tenho coragem de furar, quando eu olho parece que incomoda sabe? O seu do nariz acho lindo demais!

    http://www.metadefutil.com/

    ResponderExcluir
  44. Acho tão lindo, mas me falta coragem! hahaha

    Hey, adorei seu blog! Suas fotos são muito lindas!
    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  45. Que dicas legais!
    É sempre bom encontrar posts assim... :)

    ResponderExcluir
  46. Eu sempre quis ter um piercing no nariz mas pensei logo nos cuidados e quando eu ficasse gripada D: /GOD eu penso essas bobagens!
    Já quis ter um no lábio também mas nunca busquei saber muito. Ótimas dicas para quem pensa em colocar um e não sabe como proceder :)
    Blog - Instagram

    ResponderExcluir
  47. Morro de vontade de colocar um piercing e claro fazer algumas tatuagens, acredito que elas deixam a pessoa mais selvagem eu gosto disso.
    Antes de eu fazer algo arriscado (eu considero arriscado) sempre procuro pesquisar e seu post ajudou muito, acho que a dor é algo que vem, mas tipo eu sentiria numa boa.
    As dicas são ótimas e eu fiquei mais seguro de fazer uma tatuagem e me furar ^^
    Obrigado.

    XOXO :D
    Joven Clube | Clique aqui :)

    ResponderExcluir
  48. Nossa você é muito linda, só um comentário. ♥ KKKKKKKKK. Nem me fala de piercing, meu piercing da orelha esta inflamando e eu odeio ter que cuidar de piercing. Tenho um no nariz e na orelha, já passei por processo de inflamação no do nariz também, mas usei a pomada diprogenta e tudo ficou bem. Indico ela pra todos. rs
    Estou te seguindo aqui no blog. Beijos. <3

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  49. Nunca senti vontade de pôr piercings, mas acho lindo a argolinha no nariz! Não sei se ficaria bem em mim, mas não custa nada achar bonito, né? hehe. Acho bonito também o do septo, mas não em qualquer pessoa. Conhece a Maju Trindade? Ela tem e é uma linda!!! hahaha. Por mais que não sinta desejo de ter, adorei seu post. Esclareceu bastante dúvidas e você ficou ainda mais gata do que já é, viu? Adorei seu blog e a partir de hoje, acompanharei sempre que possível! <3

    Beijão!
    ♡ World Cutest ♡ | Fan-page | Twitter pessoal

    ResponderExcluir
  50. Ficou a coisa mais linda em você, e que óculos perfeito! <3

    Adorável Tédio | Fã Page

    ResponderExcluir
  51. Sou muito sem coragem p piercing na boca hahah ja tive no nariz mas tirei pq me incomodava muito D: Vc é muito linda, combina super com vc o piercing e as tattoos (:

    ResponderExcluir
  52. Ai que legal. Eu sempre quis colocar um piercing,mas confesso que depois dos meus 18 anos eu preferi fazer tatuagem,e fiz uma. Não senti muita dor! Mas agora acho que tô voltando na ideia de colocar um piercing no nariz

    Garotas Comuns

    ResponderExcluir
  53. Me gusta vou furar rs


    seguindo bj borboletasdoluar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  54. Oii Bruna
    Eu achei lindo <33 (você é linda, miniafilia)
    Tô querendo colocar na orelha, ultimamente, mas tenho tantos planos envolvendo tatuagens e piercings que nem sei qual ideia vai ser executada primeiro! hahaha

    Eu achava que demorava vááários meses para cicatrizar, 2 não é tanto assim, eu imaginava uns 6 meses fácil... :s
    Bj bj

    ResponderExcluir
  55. Liindaa, ameei o teu estiilo,teus piercings e tatuagens, tenho 16 anos farei 17 em setembro, e tenho 1 piercing e 2 tattos, logo logo vou botar mais 1 piercing no lábio como o teu e farei mais 1 tatuagem, já tive piercing no umbigo e na orelha, mas ambos inflamaram e tive que tirar :/ . Mas mesmo assim não tenho medo algum de botar piercing ou fazer tatuagens, afiinal eu amoooooo ♥
    Adoorei tuas dicas, Beeijos ! ☺

    ResponderExcluir
  56. Me ajudou bastante <3 Pretendo colocar 2 no lábio inferior e quero que cicatrize tudo direitinho, sem maiores complicações.

    ResponderExcluir
  57. coloquei um piercing igual ao seu ha 4 dias e esta bem inchado a boca inteira....ja é o 4 dia e ele arde um pouco pq a haste é pequena e esta apertadinho,será que vai desinchar com o piercing apertado?estou um pouco preocupada,mas meu body piercing disse que é normal

    ResponderExcluir
  58. Coloquei um no lábio inferior, esperei uns 4 meses e resolvi tirar por uma noite, no dia seguinte o furo já tinha fechado;-;

    ResponderExcluir
  59. Coloquei um no lábio inferior, esperei uns 4 meses e resolvi tirar por uma noite, no dia seguinte o furo já tinha fechado;-;

    ResponderExcluir
  60. Oi Bruna, eu coloquei um piercing ai tbm, tem 1 dia, mas ele ta muito inchado. Acha que devo me preocupar?
    Beijoos♡

    ResponderExcluir