sábado, 6 de setembro de 2014

Pintando o cabelo com Violeta Genciana

Eu e minhas mudanças. Minhas mudanças e eu. Haha.

Esses dias eu me olhei no espelho e senti vontade de mudar algo. Não gosto de cair na mesmice e sempre tenho que mudar algo em mim. Olhei para os cabelos, vi que estavam enormes e que precisaria cortar as pontas... Espera, pontas. Foi aí que visualizei meu cabelo com as pontas roxas ou azuis. Resolvi, em um momento de impulso, que eu iria descolorir e pintar sozinha, porque sempre que fiz em salão, nunca sai completamente satisfeita. Vi alguns tutoriais na internet de como pintar o cabelo com anilina e/ou violeta genciana. Procurei em todos os lugares por anilina (aquela de pintar madeira, sabem?) e não encontrei. Fui atrás da violeta genciana e encontrei na primeira farmácia. Para quem não sabe, a violeta genciana é um antisséptico. Sim, eu usei um antisséptico para pintar o cabelo. Mas claro, só usei depois de pesquisar muito na internet tutoriais que ensinam como pintar e, olha, gostei muito do resultado.



Sobre o processo:

É tudo bem simples, na verdade. É recomendável pesquisar bastante na internet diversas formas de pintar, li muito e assisti a muitos vídeos - no final do post, colocarei alguns links que foram úteis para mim.
Para a violeta genciana pegar no cabelo é necessário descolorir. Descolori as pontas sozinha também, nunca havia feito isso antes, mas não é nada tão complicado. Vale lembrar que eu sou daquelas com o pensamento de que "cabelo cresce", portanto, não tenho medo de fazer nada com ele, nem mesmo sozinha.
Após a descoloração, misturei 1 colher de violeta genciana para 4 colheres de creme hidratante - que precisa ser branco, para que não tenha perigo de alterar a cor no cabelo. Fui misturando até ficar no tom que eu queria e apliquei nas pontas descoloridas. A quantidade é relativa, depende do tom de roxo que você quer, é mais por "olhômetro" mesmo.
A violeta genciana é muito usada também para quem quer platinar o cabelo. Como a minha intenção era deixar roxo, deixei a violeta genciana agir por mais tempo (mais precisamente, 2 horas).



Dicas:

- A violeta genciana mancha muito, use luvas, mas se manchar, nada que um álcool não resolva.
- Deixe o potinho da violeta genciana aberto por 24 horas, para que o álcool que existe nela saia, já que álcool não é bom para o cabelo.
- Um fato interessante é que quanto mais violeta genciana você acrescentar com o creme hidratante, mais um tom escuro de roxo ficará e conforme o seu cabelo for desbotando, ele passará por vários tons de roxo. Como eu pintei recentemente, não sei como ficará quando desbotar completamente, mas estou gostando muito dos tons de roxo.
- Hidrate muito os seus cabelos! Como todos sabem, descoloração agride muito! Inclusive, preciso hidratar o meu com mais frequência. Fica aqui uma nota to myself.


(Sim, tem uma mecha que não está roxa, foi porque eu não passei a violeta nessa parte mesmo! Haha)

Links úteis:


Não sou nenhuma expert em cabelos e o post é apenas uma forma de demonstrar a minha experiência. Pesquise muito antes de fazer e vai na fé! Afinal... YOLO. E é nessa minha vibe you-only-live-once que eu faço a maioria das coisas que eu tenho vontade sem pensar muito. Fiz sozinha porque queria me aventurar e por falta de grana mesmo. Se você não quer arriscar, vá a um salão! As chances de dar certo são mil vezes maiores, claro.

That's it! Já fizeram algo no cabelo sozinhos? Se sim, me conte!




Um beijo,
Bru.

28 comentários:

  1. Bru, amei o resultado! Eu tô super planejando fazer alguma coisa parecida no meu cabelo há algum tempo, mas tô deixando ele crescer mais um pouquinho, antes de me jogar nas cores. Curti demais que você explicou tudo bem direitinho, ficou bem fácil entender o processo e, com os links pra orientar ainda por cima, só posso deixar aqui meu "obrigada" <3

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito massa seu cabelo *-*
    Corajosa voce :)

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  3. Com certeza já anotei as dicas aqui, agora torcer e acertar também haha

    http://trezedigitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que giro que ficou o cabelo :)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. fica tão bonita essa cor! apaixonei :)

    ResponderExcluir
  6. Que cor bonita que ficou!! Também gostei do resultado.
    Lembro de usar violeta genciana quando eu tinha o cabelo platinado mesmo :D :D

    ResponderExcluir
  7. Mudar é uma delicia e eu adoro mudar mudando meus cabelos rsrsrsrs.
    Adorei a cor, combinou demais com você. Minha mãe usa violeta genciana para desamarelar os cabelos que ela pinta de loiro, serve para tantas coisas, não é?

    Ps.: Meu herói preferido é o Batman (na verdade prefiro as estórias da DC rsrs), mas o Homem Aranha é meu segundo queridinho agora. =)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Ahhh euu amo mudar meu cabelo haha.
    Mas Violeta nunca pega, então só uso tinta mesmo!
    Obrigada pelo link, irei dar uma olhada;

    ResponderExcluir
  9. o seu ficou um roxo lindo! O meu ficou um horror! hahahaha eu tentei descolorir e ficou alaranjado, nao pegou legal.. sei lá ficou horrivel, minha sorte é que eu passei na nuca e agora pintei com outra tinta ahahhaha

    ResponderExcluir
  10. Não sabia dessa que tinha que deixar aberto por 24h antes de usar pra sair um pouco o alcool. Eu também tenho que hidratar mais o meu cabelo. Pintei as pontas de verde turquesa/azul e da primeira vez não entendi o por quê de ter ficado tão estranho, dai na terceira vez que passei a tinta nas pontas, hidratei logo em seguida e meu cabelo ficou lindão *-* To até com pena de lavar e sair as ondinhas, haha! Enfim, seu cabelo tá lindo! Gostei das dicas!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  11. A cor ficou bonita *-* Eu nunca usei VG para pintar os cabelos, só tonalizante. :D

    Beijos, www.bloguntilwedie.com.br

    ResponderExcluir
  12. MENINAAAAAA, QUE RESULTADO BAPHO! Gente, ficou lindo em você e SUPER combinou! Eu amei muito, gente!!!!!! <3
    Sério, arrasou demais. Eu queria fazer essas coisas, mas eu tenho química já no cabelo, daí já viu né? Ia ser tenso :~
    Mas arrasou no tutorial, super explicadinho e suas fotos ficaram lindas!!! :3

    Beijos da Tabatha!
    http://www.naocontapraninguem.com
    http://www.youtube.com/blogncpn

    ResponderExcluir
  13. Adorei o cabelo novo! Minha irmã pintava com o cabelo com essa violeta não sei o que também, ficava super roxo e durava um bom tempo!

    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  14. Bru, linda e maravilhosa.
    Então linda eu vou no Circuíto sim \o espero ti ver lá hein pra tira fotinho e pegar meu autografo. Sou fã do seu blog e de vc *-*
    Bom, eu sempre quis fazer o mesmo que você fez no cabelo, a mesma cor também. Mas, nunca tive coragem. Eu tô com cabelo super mega grande, acho que tá na hora né? Eu nunca fiz nada no cabelo, minha madrinha adora meu cabelão porque diz que parece de india rs :D só ela mesmo! ADOREI O POST
    Beijo grande,

    Veja a última novidade do blog e me diga sua opinião!

    Maah Music - Você já conhece Agir? .

    ResponderExcluir
  15. Que lindo!!!
    Ja pintei de azul turquesa sozinha, mas só fiz isso pq não precisei descolorir rs quando envolve descoloração nem tento.. vou pro profissional

    Adorei
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá Bruna! :)

    Eu também sou desse clube de quem não tem medo de fazer experiências quando quer mudar o cabelo, gosto de arriscar.
    Eu usei o meu num vermelho bem forte durante anos até voltar ao meu tom natural. Já tive vontade de voltar a pintar mas como o meu cabelo levou algum tempo a recuperar dos danos causados por tanto pintar ainda não o fiz.
    Gostei bastante do tom que você escolheu! :)

    Um beijinho,

    Sofia
    Blog: Frames and High Heels


    ResponderExcluir
  17. Vou ficar a acompanhar o blog.
    Depois de ter espreitado alguns posts achei bem interessante! :)

    ResponderExcluir
  18. eu sou louca por sempre querer mudar o meu cabelo.. adorei as suas dicas, achei que ficou super legal *---*

    http://www.querodemorango.com/

    ResponderExcluir
  19. Meu deus, a cor ficou linda! ♥

    Desde adolescente que nutro essa vontade de pintar o cabelo de alguma cor dita não convencional, rs, mas nunca tive a coragem necessária e a oportunidade. Hoje em dia já não sei se faria por motivos de "trabalho em um escritório", mas acho lindo ver nos cabelos das meninas esse monte de cores. (:

    ResponderExcluir
  20. Tenho uma experiência péssima com anilina, ela mancha demaaais, um grão dela que se encontrar com algum liquido já era.
    Seu cabelo ficou lindo *-*
    Já pensei em puxar mechas no meu mas eu gosto do meu vermelho <3
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
  21. Ficou muito bonita a cor no seu cabelo.... :)
    Teu cantinho é lindo, viu?

    ResponderExcluir
  22. Linda, nao sabia que voce tinha blog! seguindo <3

    http://desordemfashionista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Adorei! Já me aventurei muito também com cabelo, já cortei em casa, já pintei, já furei minha orelha uns 5 furos! kkkkk O negócio é ir com fé mesmo e fazer o que quer. Acho demais essas experiências :D Ficou mais linda ainda!

    Adorei saber da história da sua amiga de quarto ser vegetariana!! :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Ficou uma fofura!
    Andei fazendo tanta coisa no meu cabelo, que resolvi deixar ele quieto uns tempos. Mas em breve, volto a ser colorida também! <3

    ResponderExcluir
  25. Ficou liiiiiiiiindo *--------* e eu faço tudo no meu cabelo sozinha hehe faz uns 4 anos que não vou mais no cabeleireiro e minha primeira descoloração soziiiinha mesmo foi quando fui platinar, gee.sus e o medo? Mas penso que nem você: cabelo cresce. Então me jogo sem dó iuazhsiua e eu usava vg pra deixar ele branquiiinho *-* saudades cabelo platinado, larguei dele pq tava me dando muito trabalho $$ e não tinha tempo de fazer raiz XD
    mas amei as suas mexas, ficaram lindonas *----------*

    Loud Like Moi

    ResponderExcluir
  26. Eu usei quando fiz luzes champagne ... ficou muito bom!

    NEW ERA DAILY
    neweradaily.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Adoro me aventurar com meu cabelo, também sou dessa filosofia do "ele vai crescer de novo". Já cortei de tudo que é jeito sozinha, desde franja até o resto. Já pintei, descolori e o que mais amei foi quando deixei ele roxo também. Essa cor é puro amor!
    beijos.

    lugaaraosol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir